O deputado estadual Márcio Honaiser subiu à tribuna nesta quarta-feira, 20, para destacar a série de agendas realizadas em prol dos municípios e da população maranhense.

Ao lado do prefeito de Loreto, Marfran Bringel, Honaiser esteve na Secretaria de Educação (Seduc), tratando de demandas relacionadas ao transporte dos estudantes loretenses e de climatização de prédio escolares, além de duas Escolas Dignas nos povoados Buritirana e Agrovila. Na Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), o prefeito e o deputado solicitaram a inclusão do município na Caravana Mais Cultura e Turismo, a ser realizada no meio do ano, e a realização de capacitações profissionais na área para a população.
O deputado destacou ainda a celeridade das obras do IEMA de Balsas, que visitou ao lado do secretário Felipe Camarão e do vice-governador Carlos Brandão. "Uma obra muito esperada, que temos acompanhado desde o início, que vai dar oportunidades de qualificação aos estudantes de todo o Sul do Maranhão", disse.

Na próxima semana, o deputado acompanhará a assinatura de ordens de serviços para reforma de escolas em Alto Parnaíba e Tasso Fragoso.

Emenda para Feira Nova
Na mesma agenda no Sul do estado, Márcio Honaiser participou da entrega do primeiro prédio escolar da rede estadual de ensino em Feira Nova, e se comprometeu a destinar emenda para a construção da quadra poliesportiva do Centro de Ensino Rosalina Sá. 

Além disso, o deputado informou já ter protocolado indicação para a construção de um estádio de futebol no município. "Feira Nova tem se destacado em competições de futebol amador e hoje conta com um campo improvisado. Um estádio seria fundamental para o fortalecimento do esporte na região", explicou.

Escola agrícola em Itinga
Em sua fala, o deputado declarou que protocolou indicação ao governo estadual para implantação da Escola Técnica Agrícola de Itinga, uma demanda antiga do município, que tem no setor produtivo a sua principal vocação.

"Conhecemos o potencial daquela região, já participamos inclusive do Itinga Agro Show, e sabemos que uma escola agrícola irá contribuir para qualificar e gerar empregos para os itinguenses", disse.

Da Assessoria 

by 21:57 0 comentários