O secretário pretende apresentar projetos voltados para operação de crédito a empreendedores

O secretário Heliomar Laurindo esteve reunido na última sexta-feira (15), com a coordenadora do setor de microcrédito, Verônica de Matos Lisboa e a diretora de desenvolvimento Industrial da SINCONTUR, Denise Rosa Carvalho, para pautar ações a serem desenvolvidas na área de negócios e abertura de microcréditos em parceria com agências bancárias do município.

Uma reunião com representantes de instituições financeiras de Açailândia está agendada para acontecer na próxima sexta-feira (22). O secretário pretende apresentar projetos voltados para operação de crédito a empreendedores de pequenos negócios informais, microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas.

Outro assunto abordado na mesma reunião, foi o fortalecimento do “Projeto Corrente”, que para Heliomar é considerado o carro-chefe da pasta de Indústria e Comércio. O audacioso e referido projeto incentiva pequenos fabricantes a realizarem novos negócios dentro do município e região, aquecendo a economia e gerando emprego e renda.

VISITA A MUNICÍPIOS DA REGIONAL DE AÇAILÂNDIA

No mesmo dia, o secretário seguiu para o município de Itinga do Maranhão, onde se reuniu com o também secretário de Indústria e Comércio, Samuel Cardoso e o adjunto, José Elinaldo Ferreira Reis. Na ocasião, debateram vários assuntos da pasta, trocaram experiências e estreitaram laços de amizade e parcerias.

O objetivo principal do encontro, foi a busca de parceria e apoio pela busca e luta junto a Empresa Suzano e Celulose, a respeito do projeto Royalty da Celulose.

Heliomar alega que o município de Imperatriz produz a celulose, porém não acha justo que os 10 municípios vizinhos que produzem a matéria prima, ficarem de fora deste segmento gigantesco desta região.

Na busca por este grande benefício para Açailândia e cidades da regional que compõem ao projeto, o secretário está visitando todos os municípios para agregar parcerias na conquista pelo Royalty da Celulose.

Por Antonio Maria -ASCOM

by 22:32 0 comentários