O estado de saúde do mestre Bita do Barão é considerado gravíssimo. O maranhense, que é um dos pais de santo mais influentes do Brasil, ficou 10 dias internado em um hospital particular de Teresina e, nesta quarta-feira (17), sofreu uma piora.

Bita do Barão está em coma e, segundo o vice coordenador do Centro Nacional de Africanidades e Resistência Afrobrasileira, pai Rondinele Santos, os médicos do hospital particular de Teresina não deram esperanças de melhoras para ele.

Na tarde de hoje o pai de santo foi levado em uma UTI Móvel para Codó (MA), onde receberá visitas. “Os médicos avisaram para família que não tem mais jeito e que o quadro é irreversível”, contou o pai Rondinele, que também é presidente do Movimento dos Terreiros do Piauí e esteve com o mestre em Teresina.
Uma estrutura de UTI já foi montada na casa de Bita. Caravanas de terreiros estão se mobilizando em todo o país para ir até Codó visitar o pai de santo.

Nesta quinta-feira (18), um caravana de pais e mães de Santo irá sair de Teresina para Codó. Mesmo com a previsão dos médicos, o pai Rondinele acredita que Bita possa melhorar. “O estado é crítico, mas, para Deus, nada é impossível”, disse.

Com informações do Cidadeverde.com

by 11:57 0 comentários