Prefeito Zé Gomes acompanhado pela Primeira Dama Betel Gomes, participaram da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

Aproximadamente oito mil municipalistas participaram do evento realizado pela CNM - Confederação Nacional dos Municípios, o mesmo acontece anualmente. A pauta constou temas relevantes como o pacto federativo, a reforma da previdência e a divisão dos recursos dos royalties do petróleo que foi defendida pelo presidente da CNM Glademir Aroldi, o qual fez questão de enfatizar que trabalharam muito para conseguir a divisão igualitária entre todos os municípios da federação, porém falta a votação para aprovação da liminar da ministra Carmen Lúcia, pois os municípios já deixaram de arrecadar mais de R$ 22 bilhões e convocou os oito mil municipalistas para irem ao STF reivindicar a aprovação da mesma. 
Outro momento marcante foi o discurso do ministro Paulo Guedes que foi ovacionado pelos municipalistas quando defendeu uma espécie de inversão do pacto federativo, de modo que estados e municípios fiquem com a maior fatia da arrecadação de impostos do país. 
Mas a boa notícia mesmo foi anunciada pelo senador Roberto Rocha que a partir de maio o fundo de compensação tão esperado pelos 23 prefeitos que travaram uma luta desde 2013 em defesa de seus municípios que são impactados pela ferrovia, os mesmos uniram forças através do CIM - Consórcio Intermunicipal Multimodal para que houvesse um ressarcimento para compensar os danos causados pelas mineradoras. Depois de muita luta a presidente Karla Batista, o Diretor Dilton Carvalho, prefeito Zé Gomes e os demais prefeitos do CIM, comemoraram essa grande vitória!!! A luta de 23 prefeitos de municípios maranhenses, beneficiou centenas de municípios em todo o Brasil. Novo Tempo, Nova História!!!

by 12:13 0 comentários