A Prefeitura de Buriticupu, em uma ação intersetorial, está promovendo diversas atividades e reuniões de combate ao uso de drogas no município. Com a iniciativa do prefeito municipal, Zé Gomes, as secretarias de Administração, Desenvolvimento Social, Saúde, Educação, Meio Ambiente, Trânsito e Obras, juntamente com representantes da sociedade civil, igreja, guarda municipal e polícia militar, montaram uma força-tarefa para enfrentar esse grave problema social que atingi diretamente não só o nosso município, mas todo o país.

Nesta última semana, foram realizados atendimentos e assistências aos dependentes químicos que ocupam o canteiro central da Avenida Davi Alves Silva, no Centro de Buriticupu. Os usuários receberam serviços de saúde, como testes de Hepatite C, HIV e Sífilis, além de consultas com assistente social e psicólogo.

Na manhã de hoje (17), foi realizada uma nova reunião de avaliação das atividades desenvolvidas e apresentadas sugestões e encaminhamentos práticos para as próximas ações. A secretária de Desenvolvimento Social, Betel Gomes, comentou que a ideia é concentrar esforços e intensificar a integração entre todas as instituições que se relacionam ao tema. O secretário de Administração, Jailson Soares informou que o intuito é progressivamente retomar a dignidade e a inclusão social de todas essas pessoas”.

ASCOM Prefeitura de Buriticupu 

by 12:08 0 comentários