Nascida em 31/12/1973, filha de José Osvaldo Damião e Marta Trancoso, Cristiane Campos Damião Trancoso, é a primogênita entre os dois irmãos. Conhecida por sua personalidade forte, humilde e de garra, foi convidada por seu pai em 2011 para concorrer a eleição municipal no município de Bom Jesus das Selvas, de imediato ela recusou, mas olhando de perto a realidade sofrida daquele município ainda pacato, a mesma decidiu concorrer as eleições municipais de 2012, tendo como foco,levar dignidade e um sorriso no rosto daquele povo que sofria com o descaso do poder público. Levando a vitória com 6.970 votos, sobre o seu adversário político.
Em 1° de Janeiro de 2013, Cristiane Damião assume o cargo de prefeita na prefeitura municipal de Bom Jesus das Selvas. Com muitos problemas encontrados, a mesma fez o município da a volta por cima e levou dignidade aos seus munícipes na área de infraestrutura, social, saúde, educação, dentre outros.
Com um mês de mandato, a prefeita Criou o Consórcios dos Município da Estrada de Ferro Carajás (COMEFC), que teve como objetivo cobrar da mineradora VALE que corta 21 municípios, os direitos e compensações para tais. Durante dois anos a prefeita presidiu o consórcio de 21 municípios, deixando o cargo por opção, para se dedicar mais ao seu município.

Linda, alegre e de uma elegância única, essas são algumas características que definem a ex prefeita de Bom Jesus das Selvas, Cristiane Damião.
Contudo, mesmo cuidando dos filhos, e outrora de Bom Jesus e de outros empreendimentos, Cristiane arruma tempo para cuidar de si mesma, e por isso, sua beleza não passa despercebida.

Sua voz forte, sua presença marcante e seu sorriso fácil, fazem de Cristiane Damião, uma das pessoas mais agradáveis e gentil. Faz dela uma mulher forte e dócil, importante e simples, séria e feliz.

by 07:20 0 comentários