Foto/Divulgação: Duarte Jr e membros de órgãos de defesa do consumidor ouvem alunos em inspeção à Faculdade Pitágoras: audiência ocorre nesta sexta, 3 de maio

A Faculdade Pitágoras, empresa líder de reclamações do Maranhão, segundo o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), será tema de debate em audiência pública, que ocorre nesta sexta-feira, 3 de maio, às 14h, na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão.

Participarão da audiência a Frente Parlamentar de Defesa do Consumidor, Defensoria Pública, Ibedec, Procon/MA, Delegacia do Consumidor, alunos e representantes da faculdade que, com cerca de 20 mil alunos, lidera o ranking de empresas mais reclamadas do Estado, à frente de empresas com milhões de clientes, como Banco do Brasil e Cemar.

As principais reclamações envolvem a oferta de disciplinas de educação a distância não previstas no currículo dos cursos, cobranças abusivas de disciplinas e outras atividades acadêmicas, demora no atendimento presencial, entre outras. Em vistoria no Campus Turu da Faculdade Pitágoras, realizada no mês de abril, a Comissão de Direitos Humanos e órgãos de defesa do consumidor constataram a veracidade dessas reclamações e obtiveram informações sobre outras formas de desrespeito aos direitos do consumidor.

Para o deputado Duarte Jr, membro da Frente Parlamentar de Defesa do Consumidor, o objetivo da audiência é definir soluções e medidas para que a faculdade adeque seus procedimentos. “Os alunos devem ser tratados como cidadãos que estão ali em busca de conhecimento e formação de qualidade, não como meros consumidores ou fonte de lucro para a instituição”, informa Duarte.

Ascom Duarte jr

by 17:46 0 comentários