A iniciativa representa mais uma grande conquista à comunidade de Davinópolis
O prefeito Raimundo Coquinho, acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores, Manoel Neco; deputados Marreca Filho (federal) e Antônio Pereira (estadual); do secretário Julimar Hilarino (Saúde); vereadores, secretários, lideranças comunitárias, servidores e da população realizou nessa quinta-feira, 30, entrega de veículo van para transporte de pacientes renais. A solenidade aconteceu em frente ao Serviço de Pronto-Atendimento – SPA Ivanildo Paiva --, na Vila Santa Lúcia, em Davinópolis.

O vereador-presidente Manoel Neco destaca que “esse é um momento de alegria para os pacientes que realizam tratamento de hemodiálise, semanalmente, em clínicas renais em Imperatriz, pois passarão a ser transportadas com mais comodidade, conforto e dignidade”. “É uma conquista muito grande da saúde pública de Davinópolis”, assinala.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Cícero Sousa, lembrou que “essa é uma luta de quase dez anos a aquisição desse veículo para transporte dos pacientes de hemodiálise de Davinópolis”. “A realização desse sonho me emociona, pois acompanhei muitas vezes pacientes para fazer tratamento em Imperatriz”, diz.

O deputado estadual Antônio Pereira destacou a luta e o esforço do governo municipal em melhorar a qualidade de vida da população investindo em política de saúde, inclusive com a entrega deste veículo novo tipo van para o transporte de pacientes renais.

De público, o prefeito Raimundo Coquinho agradeceu o apoio dos deputados federal Júnior Marreca Filho e Antônio Pereira que lutam para viabilizar recursos para o município de Davinópolis. “Nós queremos parabenizar o secretário Julimar pelo trabalho realizado a frente da Secretaria Municipal de Saúde”, reconheceu.

Na ocasião, o prefeito autorizou que seja feito um seguro contra sinistro para o veículo van que será utilizado para transporte dos pacientes de hemodiálise. “Também fazemos um apelo aos deputados para que enviem recursos para educação, fundo a fundo, para investimentos em novos equipamentos públicos”, reiterou.

Em sua fala, o secretário Julimar Hilarino ressaltou os avanços que foram obtidos nestes últimos no setor da saúde pública com a modernização das Unidades Básicas de Saúde (UBS), aquisição de novas ambulâncias e de melhorias do atendimento através do Serviço de Pronto-Atendimento Ivanildo Paiva. “Vamos providenciar ainda a aquisição de uma ambulância que será disponibilizada à comunidade do povoado Juçara e a instalação de dois consultórios odontológicos”, acrescenta.

O deputado federal Júnior Marreca Filho destacou o trabalho realizado pelo prefeito Raimundo Coquinho, e seu grupo político, e reiterou que continuará trabalhando em parceria com o povo de Davinópolis. “Em Brasília, continuarei lutando para melhorar a qualidade de vida do povo nas áreas da saúde, educação e infraestrutura do povo de Davinópolis”, concluiu.

Ascom P.M.D

by 17:15 0 comentários