“A ação terminou na Praça do Patizal com a distribuição de panfletos no entorno do espaço público com concentração de uma multidão de alunos e moradores”. A prefeitura de Açailândia, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Grupo de Monitoramento em parceria com a Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, CREAS, CONTUA e COMUCAA, realizou na manhã de sexta-feira,17, uma grande caminhada como pare das ações, desenvolvidas durante a “Semana de “Enfrentamento, Combate à Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A ação realizada na Vila Ildemar, maior bairro de Açailândia, contou com a presença da secretária de Assistência Social Josélia Santos, da segunda-dama Valéria Silva, além de toda equipe multidisciplinar que compõem o CREAS, bem como gestores escolares e alunos. 
A caminhada teve início na entrada da vila e percorreu por toda extensão da Avenida Principal com panfletagem, faixas e cartazes alertando a população para o combate à exploração sexual de menores. A ação terminou na Praça do Patizal com a distribuição de panfletos no entorno do logradouro público com concentração de alunos e moradores. De acordo com a secretária Josélia Santos, a ação alusiva ao “Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado no dia 18 de maio, visa conscientizar a população em torno da causa. “A nossa secretaria continuará atuando com ações preventivas e incentivando a denúncia de casos em que ocorre a exploração infantil, além de outras ações que estão nos programas da SEMAS”, finaliza Josélia Santos. 
Em Açailândia, a “Semana de Enfretamento, Combate à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes”, tem como símbolo a estudante, adolescente Maria Marta, que foi violentada e assassinada com requintes de crueldade no auge de seus 16 anos de idade. Em sua homenagem foi instituído no município o “Dia Municipal Maria Marta”, conforme Lei26/2007, lembrado no dia 31 de agosto.

ASCOM-PMA – Por Antônio Maria.















by 12:27 0 comentários