“A formação e treinamento está sendo realizada no auditório da Câmara Municipal de Açailândia com a ministração de palestras com a participação dos 109 candidatos aprovados no último seletivo deste ano e tem como objetivo capacitar os aprovados que agora irão contribuir e melhorar serviços e atendimentos da SEMAS”. 

A prefeitura de Açailândia, através da Secretaria de Assistência Social, deu início segunda-feira,24 e continua até a próxima segunda-feira,1º. de Julho, à formação para todos os candidatos aprovados no último seletivo/ 2019. Os 109 seletivados serão lotados no quadro funcional da SEMAS, com atuação nos CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, SCFV-Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, CRAM-Centro de Referência e Atendimento à Mulher, além dos CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social, CRAI- Centro de Referência e Atendimento ao Idoso. 
A formação e treinamento está sendo realizada no auditório da Câmara Municipal de Açailândia com a ministração de palestras sobre a “Política Nacional de Assistência Social”, “Vigilância Socioassistencial”, “Gestão SUAS”, “Proteção Social Básica e Especial”, ministradas pelas coordenadoras Ângela Márcia, Silvia Rosana, Lucinete Freitas e Ana Paula Brito com a apresentação de vídeos sobre os temas. Na manhã desta quarta-feira,26, o treinamento foi direcionado para os servidores lotados nos CRAS, SCFV, CRAS, organizado pelas coordenadoras da Gestão SUAS, Silvia Rosana e Ana Paula Brito, da Proteção Social. Como palestrantes: as Assistentes Social Cristiane Maizinho e Ana Raíssa Mendes. 

A Política de Assistência Social estabelece princípios e diretrizes para a implementação do Sistema Único de Assistência Social – SUAS e é resultado de amplos debates já realizados a partir de uma proposta preliminar elaborada pela Secretaria Nacional de Assistência Social – SNAS/MDS com a participação ativa do CNAS. O SUAS reorganiza os serviços, programas, projetos e benefícios relativos à assistência social considerando as cidadãs e os cidadãos que dela necessitam. Garante proteção social básica e especial de média e alta complexidade, tendo a centralidade na família e base no território, ou seja, o espaço social onde seus usuários vivem.

ASCOM-PMA-Por: Antônio Maria.













by 13:38 0 comentários