”O evento além de atrair grande público para a Avenida Alexandre Costa, na Vila Ildemar, vai movimentar a economia do município, gerando oportunidades de renda com o mercado informal, entre outras”.

Muito grande a expectativa da população de Açailândia por conta do festejo junino a ser realizado pela Prefeitura de Açailândia, nos dias 28 e 29 de junho, organizado pela Secretaria de Cultura. O evento além de atrair grande público para a Avenida Alexandre Costa, na Vila Ildemar, movimenta a economia do município, gerando oportunidade de renda com o mercado informal, entre outras. 

Uma grande estrutura já está sendo montada para receber as famílias de Açailândia, atrações culturais, principalmente as apresentações das quadrilhas estilizadas do município, além de outras estilizadas de municípios vizinhos. Durante o evento será feita a entrega da Comenda Bernardo Sayão, às personalidades que já prestaram ou prestam relevantes serviços para o município, contribuindo para o desenvolvimento da cidade. As homenagens fazem parte da programação do 38º. Aniversário de Açailândia ocorrido no último dia 06 de junho. Outros grupos anônimos também farão apresentação especial, como grupos juninos de escolas da rede municipal, de outros municípios, o bumba-boi apresentado pelos idosos do CRAI, além de bandas de forró que estarão a postos, animando os brincantes durante as duas noites do “Arraiá municipal”, que este ano conta com grande estrutura e maior esquema de segurança. 

A secretária de cultura Enoy Brito, juntamente com toda a sua equipe, não está medindo esforços, ultimando os preparativos para o evento, principalmente com relação a decoração com detalhes juninos e principalmente no quesito segurança. Para tanto, a equipe do Batalhão de Bombeiros Militar de Açailândia, já foi acionado para fazer a vistoria de toda a estrutura metálica do evento, ligações de energia elétrica, tanto para o palco quanto para as barracas. Uma guarnição do Corpo-de-bombeiros e outra da Polícia Militar, vão garantir a segurança das pessoas em todo o espaço onde vai ser realizado o festejo junino. A PRF-Polícia Rodoviária Federal, bem como o DMT- Departamento Municipal de Trânsito, também estrão fazendo as suas funções controlando e fiscalizando o trânsito na BR-222, bem como a Secretaria de Saúde que vai estar presente com uma barraca e uma ambulância do SAMU, para atender qualquer tipo de emergência. Uma praça de alimentação vai ser montada para dar lugar as barracas com comidas típicas, tradicionais da época junina, além de bebidas diversas. Vale ressaltar que 20 barracas padronizadas serão distribuídas às entidades filantrópicas e aos universitários. O prefeito Juscelino Oliveira, não mediu esforços para a realização do evento que já se tornou grande tradição no município. “Não podia deixar de apoiar e realizar este evento que é festejado em todo o país, principalmente na nossa região, que é detentora de grandes tradições nordestinas. 

Não podemos deixar que nossas raízes sejam esquecidas pelas novas gerações. Açailândia é um município rico, de grande potencial econômico e na área da cultura não é diferente. Temos como exemplo maior as nossas quadrilhas estilizadas que sempre ganham títulos em todas as partes do país por onde se apresentam, representando Açailândia e trazendo títulos”, finalizou o gestor municipal.

ASCOM-PMA - Por: Antônio Maria.

by 14:28 0 comentários