A solenidade de abertura do XIV Jogos Escolares de Davinópolis [JED’s-2019] aconteceu em grande estilo na manhã desta segunda-feira, 17. Evento é promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, no período de 17 a 22 de junho.

De acordo com o secretário de Educação, Ires Carvalho, a programação começou por volta das 8h com a concentração das delegações na entrada cidade com 25 atletas uniformizados com faixas de cada escola: Davi Alves Silva; Santa Isabel; CIED; Donatília Macedo; Aluízio Azevedo; José Silva; Maria Lucilene e Francisco Alves.

Ao som da Banda Municipal de Davinópolis (BAMUDA), os alunos-atletas saíram em caminhada pelas ruas da cidade anunciando a abertura oficial do maior evento esportivo do município – JED’s-2019.

No ginásio municipal, as delegações se posicionaram ao central da quadra poliesportiva que estava lotada por alunos-torcedores, familiares, autoridades militares, prefeito Raimundo Coquinho, secretários municipais, vereadores e a comunidade. Em seguida teve a execução dos hinos nacional e municipal ao som da Banda Municipal de Davinópolis.

O secretário Ires Carvalho destacou várias inovações na cerimônia de abertura dos JEDs-2019, entre os quais, show de coreografias, resultado do planejamento das escolas, inclusive com a participação de alunos com deficiência, valorizando a cultura e o espírito esportivo. “Nós temos alunos de 12 escolas envolvidas no JEDs que disputarão modalidades de atletismo, damas, futebol, futsal, handebol, queimada, vôlei de praia, beach soccer e capoeira”, destacou.

Na ocasião, o prefeito Raimundo Coquinho iniciou sua fala agradecendo a Deus pela oportunidade de, mais uma vez, estar presente na solenidade de abertura dos Jogos Escolares de Davinópolis. “Nós queremos agradecer o empenho de todos os professores e diretores de escolas do Juçara ao Santa Lúcia pela soma de esforço para realização de mais edição dos JEDs”, disse. .

Também reconheceu o esforço e a dedicação do secretariado municipal que de forma integrada apoiam a realização dos Jogos Escolares de Davinópolis. O prefeito Raimundo Coquinho fez menção ainda ao apoio dos vereadores e da comunidade.

Ascom P.M.D

by 09:46 0 comentários