Vereadores destacam conquista e trabalho realizado pela nova gestão.
O prefeito Raimundo Coquinho, acompanhado do vereador-presidente da Câmara Municipal de Davinópolis, Manoel Neco; dos vereadores Jaciêlde Carvalho; Neuton Simão e Francisco Bruquei vistoriou na manhã desta quarta-feira, 26, a obra de reconstrução da estrada vicinal que liga a sede ao povoado Água Viva. Medida visa garantir o transporte de produtos agrícolas, da bacia leiteira, dos estudantes e da comunidade da zona rural do município.

Ele observou que “a recuperação da estrada representa um anseio da comunidade rural que, neste último período chuvoso, enfrentou dificuldades de acesso em virtude dos estragos que foram provocados na vicinal”. “A situação estava crítica e com vários pontos de alagamentos na estrada, tivemos até que fazer um desvio para garantir a travessia dos veículos”, lembra.

O prefeito Raimundo Coquinho assinala que “a reconstrução da estrada é mais uma das obras que será inaugurada na programação comemorativa dos 36 anos de emancipação política-administrativa de Davinópolis”. “Vamos entregá-la, oficialmente, à população no dia 25 julho, aniversário da nossa querida cidade”, garantiu.

O vereador Francisco Bruquei disse que “essa obra sempre foi um clamor dos moradores da zona rural, principalmente durante este último período chuvoso que causou um grande atoleiro na estrada, dificultando o acesso dos veículos e da população”. “Essa é uma reconstrução da estrada, somente houve isso quando foi feita a primeira vez, pois nunca tinha passado um trabalho como este”, afirma.

O vereador-presidente da Câmara de Davinópolis, Manoel Neco, observa que “todo inverno a comunidade da zona rural enfrentava dificuldade para chegar até a sede do município, mas graças à intervenção da Prefeitura Municipal o problema está sendo resolvido”. “O prefeito Raimundo Coquinho teve a coragem e a sensibilidade de olhar para esse trecho da estrada que liga a sede ao povoado Água Viva”, ressalta.

Já o vereador Neuton Simão vê com entusiasmo o desempenho da prefeitura na recuperação de estradas e ruas do município de Davinópolis, depois do intenso período chuvoso que causou diversos estragos em várias localidades. “Esse trecho da estrada chegou a ficar interditado, sem condições de tráfego, mas hoje estamos vendo o município fazendo o seu papel de aplicação dos recursos na melhoria das vicinais”, disse.

Também acompanhando o prefeito Raimundo Coquinho, o vereador Jaciêlde Carvalho destacou o empenho, a dedicação e compromisso da gestão do prefeito que busca equacionar os problemas de infraestrutura que afetam diretamente à população dos bairros e povoados de Davinópolis. “Temos várias frentes de serviços que estão sendo executadas para melhoria do bem-estar da população, como é o caso desta estrada que estava intrafegável”, concluiu.

Ascom P.M.D

by 08:19 0 comentários