UBS foi totalmente reformada e ampliada
O prefeito de Davinópolis, Raimundo Coquinho, acompanhado do secretário de Saúde, Julimar Hilarino; do Procurador do Município, Elias Santos; do secretário de Infraestrutura, Madson Sipaúba; da ex-primeira-dama Marinalva Barbosa e do vereador Neuton Simão entregou nessa segunda-feira, 03, à comunidade a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Jotta. O deputado estadual Antônio Pereira foi representado na cerimônia pelo vereador Pimentel, de Imperatriz.

Na ocasião, o secretário Julimar Hilarino destacou a importância das parcerias no âmbito do governo municipal para dinamizar os projetos na área da saúde pública, principalmente com o apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura - Sinfra. “Temos olhado para saúde num contexto amplo, pois não é apenas na construção física, mas no aspecto geral”, disse.

Ele ressaltou que a UBS Jotta oferece atendimento especializado de Fisioterapia, inclusive dispõe de uma ampla sala e de profissionais capacitados para reabilitação de pacientes. “Nós estamos trabalhando por etapas: entregamos semana passada um veículo van para os pacientes que realizam tratamento de hemodiálise; agora reinaugurando a unidade Jotta e, posteriormente, bicicletas para todos os agentes de saúde de Davinópolis”, frisa.

Julimar Hilarino frisa ainda que o prefeito Raimundo Coquinho assinou a ordem de serviço para revitalização e ampliação do posto de saúde do povoado Água Viva, previsto também a receber uma cadeira odontológica para atendimento da comunidade da zona rural.

O prefeito Raimundo Coquinho reiterou o compromisso de continuar trabalhando pelo bem-estar da população davinopolitana e destacou que está apenas seis meses no cargo de prefeito, mas que muitas conquistas podem ser comemoradas em prol da população.

Ele anunciou que “para melhorar a acessibilidade da comunidade e pacientes que se deslocam à unidade de saúde Jotta autorizou à Secretaria Municipal de Infraestrutura – Sinfra – a realizar a pavimentação em bloquetes de 380 metros da Rua Santo Antônio, no Centro”. “De imediato vamos assinar a ordem de serviço para o início dos serviços de bloqueteamento dessa via”, disse ele, sob aplausos da população e servidores lotados na UBS Jotta.

Ascom P.M.D

by 12:28 0 comentários