As contas do governo da ex prefeita de Bom Jesus das Selvas Cristiane Damião referentes ao exercício de 2016 não a nenhuma irregularidade pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão. O Ministério Público junto ao Tribunal de Contas, concluiu que não há irregularidades para resultar na rejeição, na imposição de multas ou qualquer outra penalidade.

Para a ex prefeita Cristiane Damião, é um reflexo do compromisso da equipe administrativa, que sempre se manteve firme e comprometida com a responsabilidade fiscal. “trabalhamos sempre com transparência na nossa gestão. A aprovação do exercício de 2016 é mais uma prova desse compromisso”, afirmou.
Não existe, do ponto de vista jurídico, nenhum impedimento para a ex prefeita de Bom Jesus das Selvas, Cristiane Campos Damião, de disputar a próxima eleição de 2020, não havendo contra sua pessoa qualquer julgamento ou acusação que possa retirar-lhe o pleno gozo de seus direitos políticos. O que há de fato, é desespero da situação ligada ao governo municipal, pela grande gestão da mesma no município. 

Em outubro de 2016, infelizmente perdeu as eleições com uma diferença de pouco mais de 200 votos, o que não anula o prestígio e o seu trabalho prestado na cidade. Ela sem dúvidas foi um marco histórico de administração pública, mesmo com apenas 5 vereadores dando apoio na câmara, ela mostrou que o executivo não pode ser atropelado e muito menos achacado por pessoas que não tem compromisso com a coisa pública. Enfrentou perseguições também do governo do estado e mesmo assim iniciou e concluiu diversas obras por todo o município, em destaque a perfuração de 19 poços artesianos - levando água nas torneiras do nosso povo, escolas, pavimentação, dentre outros. E vale ressaltar: sem nenhuma ajuda do governador Flávio Dino. 

E foi assim que Cristiane encerrou o seu mandato, com o sentimento de dever cumprido. E pela sua atuação produtiva, hoje sem dúvidas ela tem o apoio dos nossos munícipes. E podem ter certeza "ela vai voltar"!

by 23:02 1 comentários