“Essa é uma oportunidade de qualificação, que muitos dos formandos precisavam para desenvolver atividades profissionalmente e gerar renda”
A manhã da última sexta-feira (28) foi muito especial. E o motivo foi a formatura de mais uma turma do curso de Corte e Costura, oferecido pela Prefeitura de Açailândia, por meio da Secretaria de Assistência Social através do Núcleo de Capacitação Família Cidadã. A cerimônia realizada no NCFC certificou 35 participantes, que após 120 dias de aprendizado na área da modelagem, corte e costura, estão capacitadas para o mercado de trabalho. “Este curso é uma das iniciativas que desenvolvemos com o intuito de valorizar ainda mais o talento dos açailandenses. Essa é uma oportunidade de qualificação, que muitos dos formandos precisavam para desenvolver atividades profissionalmente e gerar renda. Eles saem daqui capacitados, prontos para colocar em prática o que foi aprendido aqui no núcleo. Que a formatura seja o primeiro passo para o sucesso deles”, destacou o coordenador do curso Izaquiel Sobrinho.

Essa turma teve um participante especial, Gilberto Lima. Ele é deficiente auditivo e recebeu as aulas em libras.

Segundo a assessora Técnica de Assistência Social, Fátima Camelo, além do curso de Corte e Costura, a secretaria oferece também o curso profissionalizante na área de beleza. “Ambos os cursos já são um sucesso, pois oferecemos locais estruturados para receber esses alunos, tudo para que a nova profissão seja ensinada da melhor forma. Temos ótimos professores, coordenadores e parcerias que fazem a diferença. Nossa intenção sempre será a de auxiliar no desenvolvimento das pessoas, tornando-as aptas para nossos desafios”, enfatizou Fátima, lembrando que todos os cursos oferecidos pela secretaria são gratuitos e todos podem participar.

Quem reconheceu o valor de receber o certificado de conclusão do curso foi a formada Loandia Alves, que agradeceu em nome de todas as formadas e fala dos planos para o futuro. “Os planos são me tornar um ótima costureira e colocar em prática tudo que eu aprendi. Continuar aprendendo e me capacitando cada vez mais, e chegar bem alto, bem longe. Isso torna esse dia muito especial para todos nós. O certificado significa novos horizontes e, por conta disso, agradecemos a todos que fizeram parte desta conquista”, disse Loandia.

Ascom PMA – Antonio Maria


by 10:59 0 comentários