Veículo ajudará no trabalho de visita domiciliares nos bairros
O prefeito Raimundo Coquinho, acompanhado do secretário de Saúde, Julimar Hilarino, entregou na manhã desta quarta-feira, 10, para os agentes comunitários das Unidades de Saúde da Família (USF) de Davinópolis 30 bicicletas para agilizar os atendimentos aos moradores dos bairros durante visitas domiciliares. A solenidade ocorreu na unidade do Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Ivanildo Júnior, na Vila Santa Lúcia.

Na ocasião, o prefeito Raimundo Coquinho destacou a importância do trabalho realizado pelos agentes comunitários na descentralização do atendimento ao sistema de saúde.

-- Esse é mais um investimento necessário que confere mais agilidade ao atendimento da população. Além disso, o objetivo é disponibilizar ferramentas que facilitem essa proximidade tão importante entre o usuário do sistema de saúde e o agente comunitário – frisou.

O secretário de Saúde, Julimar Hilarino, assinalou que a entrega das bicicletas aos agentes de saúde faz parte da programação comemorativa aos 36 anos de emancipação política-administrativa do município de Davinópolis. “Vamos entregar ainda vários outros itens para os nossos munícipes”, afirmou.

Ele mencionou que a entrega das bicicletas é resultado de uma parceria da ação parlamentar do deputado federal Marreca Filho que destinou recursos para a compra dos veículos. “A Prefeitura também entregará no próximo dia 20 o Centro de Reabilitação e Fisioterapia, resultado do recurso do deputado que favorece a Atenção Básica de Davinópolis”, concluiu.

Da Assessoria 
Ascom P.M.D

by 22:56 0 comentários