O deputado estadual Vinicius Louro (PL), durante discurso na tribuna da Assembleia Legislativa na segunda-feira (26), parabenizou o Circuito AVMA de Vaquejada, realizado no último final de semana, no Parque Centauro, em São José de Ribamar.

“Parabenizo o Almir Serejo, Marcos Sassá, Guilherme Cortêz, Eduardo Gomes, Ronam Lima e todos que estiveram à frente da organização do Circuito AVMA”, citou. Vinicius Louro, que o é autor da Lei que regulamenta o Esporte de Vaquejada na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, afirmou que o circuito cumpriu todos os requisitos da Lei.

“A AVMA está dando vários grandes exemplos que garantem o bem-estar do animal, como a presença de um veterinário que fiscaliza a saída dos equinos para evitar que haja algum tipo de sangramento no focinho do animal ou alguma lesão nas costelas por causa da espora. A AVMA também reforçou o colchão de areia perto da faixa para possibilitar que o boi caia e se levante de maneira mais confortável e, claro, cumpriu a regra do protetor de cauda, evitando que a cauda do animal seja decepada”, explicou.
Vinicius Louro garantiu que, após lutar pela regulamentação do esporte no Maranhão, vai cobrar para que as regras sejam cumpridas dentro dos parques de vaquejada do estado. “Da mesma forma que brigamos pelo esporte, vamos lutar para que a Lei seja regida e faça acontecer nas vaquejadas do Maranhão. Hoje é Lei, mas isso não exime a responsabilidade dos donos de parque de vaquejada de cumprirem as normas, vamos fiscalizar”, concluiu.

Da Assessoria 

by 14:50 0 comentários