Uma parceria do deputado com a Secretaria Estadual de Saúde e NB Distribuidora leva palestras e serviços veterinários para a população
Foto Destaque/Divulgação: Com a parceria no Projeto Mais Saúde Animal, Duarte Jr consolida ainda mais sua atuação pelos direitos dos animais

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) e a Assembleia Legislativa, por meio do deputado estadual Duarte Jr, realizam o projeto Mais Saúde Animal: Contra Calazar, neste sábado, 24 de agosto, das 8h às 12h, no Anjo da Guarda. O evento tem ainda o apoio da NB Distribuidora, especializada em produtos veterinários.

O projeto ocorrerá no Centro de Ensino Y Bacanga, localizado na Rua Iraque, quadra H, sem número, onde serão realizados palestras e serviços veterinários gratuitos. Serão disponibilizados 150 atendimentos, que devem obedecer ordem de chegada.
Foto/Divulgação: A programação do projeto Mais Saúde Animal terá palestras, serviços veterinários e espaço para adoção responsável

A programação começará com palestras informativas e de orientação, como “Cuidados e medidas preventivas para prevenção animal”, com Adma Jardim e Natália Aragão, representantes da NB Distribuidora; “O que fazer para evitar o calazar?”, com o médico-veterinário Daniel Fernando; e “Proteção animal como política pública”, com Arnaldo Menezes, doutorando e mestre em Políticas Públicas de Proteção Animal e especialista em Ética.

SERVIÇOS – Após as palestras, é a vez dos serviços veterinários gratuitos, de acordo com ordem de chegada. Serão distribuídas 150 senhas para os serviços de coleta de sangue, vacinação antirrábica e aplicação de vermífugos para 40 animais. Haverá sorteio de coleiras antiparasitas da marca Scalibor, que previne a proliferação de pulgas e carrapatos. O projeto também terá um espaço para adoção responsável, mantido pela NB Distribuidora. 

O deputado Duarte Jr celebra as parcerias que viabilizaram o projeto. “A união sempre é importante e a causa animal precisa muito de união. O Projeto Mais Saúde Animal tem a parceria da SES, da empresa privada NB Distribuidora e da Assembleia, que estou representando pela minha atuação nesta área. O projeto deverá percorrer outros bairros de São Luís e a participação da população é fundamental”, informa Duarte, que este ano já destinou apoio para a realização do Castramóvel, ação de castração e adoção responsável no Sítio dos Gatos, na capital maranhense, além de projetos de lei voltados para a garantia dos direitos dos animais.

FONTE: ASCOM DUARTE JR

by 06:49 0 comentários