Prof. Bruno Perez PCdoB
Os bastidores da política em Itinga do Maranhão começam a se movimentar em torno das pré-candidaturas para as eleições majoritárias e proporcionais de 2020.

O PCdoB partido legalmente constituído em Itinga possui variados nomes entre seus militantes e quadros que podem entrar na disputa eleitoral do próximo ano representando os ideais políticos e partidários da “União dos trabalhadores do campo e da cidade”.

Entre eles destaca-se o atual presidente Prof. Bruno Perez, ligado a educação, foi supervisor educacional e o primeiro secretário de desenvolvimento econômico, tecnologia e inovação de Itinga, onde imprimiu imagem de político empreendedor e de mente aberta, sempre disponível ao diálogo, sensível aos problemas estruturais do município que afetam principalmente a população menos favorecida, em muitas ocasiões preferindo se posicionar contra o prefeito e a favor das demandas públicas, conseguiu inúmeros benefícios para Itinga, tais como: cursos profissionalizantes para jovens do campo e da cidade em parceria com IEMA e Governador Flávio Dino sendo seu principal interlocutor no município, realizou a implantação dos mecanismos para emissão de documentos pessoais na sede do município, viabilizou a implantação do polo avançado da UEMASUL e implantação do ensino médio em três comunidades na zona rural em forte parceria com o Dep. Estadual Marco Aurélio e Dep. Federal Márcio Jerry, elevou a posição de Itinga do Maranhão no ranking nacional de politicas de desenvolvimento e da lei geral da micro e pequena empresa (Sebrae) da posição de 48º em 2017 para 4º colocado em 2018 consolidando Itinga como uma cidade de forte viés empreendedor.

Tais ações evidenciam serviços prestados e assim possibilitam aos eleitores itinguenses mais uma opção de pré-candidatura à prefeitura municipal que pode contrapor a opção de reeleição naquela municipalidade.

ASCOM/PCdoB de Itinga do Maranhão

by 12:08 0 comentários