Unidade é uma das mais modernas da Região Tocantina

Em solenidade realizada na manhã desta quinta-feira, 01 de agosto, o prefeito Raimundo Coquinho, acompanhado dos secretários Julimar Hilarino (Saúde); Madson Sipaúba (Infraestrutura), Ires Carvalho (Educação) e Érica Moreira (Desenvolvimento Social); dos vereadores Manoel Neco e Lane do Sindicato; lideranças políticas, comunitárias e do povo inaugurou o Centro de Reabilitação e Promoção da Saúde, situado na Rua João Pessoa, Centro, em Davinópolis.

A fisioterapeuta Hellyangela Batalha explicou que a unidade oferecerá atendimento em fisioterapia; educador físico; acompanhamento nutricional; fonoaudiólogo e suporte com assistente social. “Nós temos os melhores aparelhos, inclusive duvido que tenha alguma clínica que atenda pelo SUS em Imperatriz que tenha essa estrutura”, comparou.

Ela destacou que, além dos equipamentos disponíveis, o trabalho realizado pelos profissionais é de qualidade à disposição da população de Davinópolis. “Nós fazemos de tudo para que o paciente idoso não fique esperando por atendimento, buscamos agilizar ao máximo”, garante.

O vereador Manoel Botelho, ex-presidente da Câmara de Davinópolis, reconheceu o esforço e a luta do prefeito Raimundo Coquinho e do secretário de Saúde, Julimar Hilarino, que não medem esforços para viabilizar melhorias e qualidade de vida à população de Davinópolis.

“Nós tínhamos vontade que esse município fosse administrado por uma pessoa de Davinópolis, como está sendo atualmente, onde o gestor possui atualmente mais de 54 por cento de aprovação dos munícipes”, frisou.

O secretário Julimar Hilarino agradeceu o prefeito Raimundo Coquinho pelo apoio para instalação do Centro de Reabilitação e da Promoção de Saúde de Davinópolis. “Em menos de três meses, várias conquistas foram consolidadas na área da saúde, inclusive a reforma do posto de saúde Jotta que chegou a ser destruídos pela enchente”, relata.

Ele também enfatizou a entrega de um veículo VAN para transporte dos pacientes de hemodiálise, além de bicicletas para agilizar o trabalho realizado pelos agentes comunitários de saúde. “Temos ainda cadeiras odontológicas que serão instaladas na unidade de saúde do povoado Água Viva, bem como a reforma e ampliação de postos de Água Viva e do Santo Antônio, além do hospital de Serviço de Pronto Atendimento – SPA”, afirmou.

O prefeito Raimundo Coquinho reiterou o compromisso de continuar trabalhando para melhorar cada vez mais o atendimento da população na área da saúde pública em Davinópolis. “O que a população precisar, não mediremos esforços, pois todo recurso é para ser investindo no bem-estar do povo, elevando a qualidade de vida”, disse.

Na ocasião, Coquinho agradeceu o apoio dado pelo deputado federal Merreca Júnior que disponibilizou recursos para investimentos no setor da saúde pública do município.

Ascom P.M.D

by 16:06 0 comentários