O vereador Epifânio Andrade Silva, deu entrada no último dia 22 de Agosto na secretária da Câmara Municipal de Açailândia, o Projeto de Lei que Institui o mês de "Setembro Amarelo" como o mês de combate ao suicídio em Açailândia. 

O projeto tem como objetivo prevenir o suicídio no município, promover o debate, a reflexão e a conscientização sobre a temática e prevenção ao suicídio no município. Também estar contemplado no projeto, a capacitação dos profissionais que atuam na rede de atendimento no município. Setembro Amarelo, bem como a semana municipal de valorização a vida e prevenção ao suicídio e outras providências. 

O projeto institui a semana de Prevenção ao Suicídio, a ser realizada na semana da pátria, encerrando até o dia 10. O projeto também institui que as secretarias municipais de Educação, Saúde e Assistência Social trabalhem em conjunto podendo realizar palestras nas escolas municipais entre outras atividades voltadas para o combate ao suicídio. O projeto será lido na sessão desta quarta-feira (28/08). O mesmo entrará em vigor na data da sua publicação. Para o vereador Fanio Mania, é preciso ser feito alguma coisa para evitar que mais pessoas venham cometer suicídio no município, chega de famílias serem destruídas. Somente esse ano, o município já registrou mais de 10 casos de suicídios.

by 14:39 0 comentários