Estado e Município, por meio de suas secretarias de Educação, realizaram nos dias 30 de setembro e 1° de outubro (segunda e terça) o I Ciclo Formativo do Pacto pela Aprendizagem em Cidelândia.
Entre os objetivos do Pacto, se destaca o trabalho de educadores e o dos seus propositores para que todos os estudantes cidelandenses estejam alfabetizados em Língua Portuguesa e em Matemática na idade certa. Por extensão, a redução da distorção idade-série na Educação Básica; a elevação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), e o aperfeiçoamento dos profissionais da Rede Municipal de Ensino como forma de fortalecer a aprendizagem desde a educação infantil ao Ensino Médio.
O encontro aconteceu na Unidade Escolar Profa. Antônia Alves de Sousa, em São Domingos. Unidade essa que, dado à sua estrutura moderna, já demonstra o compromisso do município de Cidelândia com a educação de alunos das séries iniciais.
O secretário de Educação, Francisco Roberto, que acompanhou a formação do Pacto, perante educadores, e em nome do prefeito Fernando Teixeira, reafirmou todas as agendas do governo Construindo um novo tempo para a educação.

ASCOM – Cidelândia/MA

by 16:23 0 comentários