O deputado estadual Vinicius Louro (PL) se reuniu na tarde desta quinta-feira (31) com o reitor da Uema, Dr. Gustavo Pereira da Costa, onde levou importantes demandas para o curso de Medicina Veterinária da Universidade.

Entre os projetos apresentados, está a construção de um hospital para animais de grande porte; um sonho antigo de professores, alunos, profissionais da Medicina Veterinária do Maranhão, agropecuaristas e criadores de equinos, bovinos e muares.
"Eu e o reitor Dr. Gustavo comungamos dos mesmos objetivos, queremos reforçar o curso de Medicina Veterinária e para isso, em parceria com os deputados federais Marreca Filho e Juscelino Filho, pretendemos investir através de nossas emendas parlamentares e dar sustentabilidade para os nossos animais de grande porte", explicou Vinicius Louro.

Também foi apresentado ao reitor, a proposta para que a área estrutural do Parque Independência seja cedida para a Associação dos Criadores do Estado do Maranhão (Ascem), o espaço seria utilizado de forma permanente para atividades da Uema, entidades de criadores e a sociedade em geral.

"Vamos continuar articulando junto ao Governo do Estado e Ascem para que essa demanda seja favorável e beneficie nossos animais de grande porte. Agradeço ao reitor Dr. Gustavo pela receptividade, por nos atender e nos dar garantias de que nossas solicitações serão levadas adiante", declarou o parlamentar.

O reitor Dr. Gustavo Pereira da Costa afirmou que ambos os projetos têm o apoio da Uema, e se colocou à disposição para a realização de novas audiências para que sejam discutidas as próximas etapas do processo. 
"O hospital de animais de grande porte é um projeto de grande interesse da Uema, especialmente para a área de Medicina Veterinária. Nós dialogamos a respeito de mobilizarmos a classe política e o deputado Vinicius Louro tem sido fundamental nesse processo; o poder executivo, a Associação de Criadores, e outras entidades estão sendo mobilizadas no sentido de reunirmos condições para instalamos aqui na Uema o hospital para esses animais. Novas audiências serão marcadas, tanto em apoio ao hospital, quanto para o destino do Parque Independência", endossou o reitor.

Da Assessoria 

by 16:37 0 comentários