Se existem as indefinições, que não são poucas, para as eleições de São Luís em 2020, conforme o Blog destacou (reveja), é importante dizer que existem aqueles que estão com suas pré-candidaturas asseguradas.

Neste aspecto, pelo menos quatro pré-candidatos – Eduardo Braide, Bira do Pindaré, Jeisael Marx e Adriano Sarney – já tem a garantia dos seus partidos para a disputa pela Prefeitura de São Luís.

Depois de estudar para qual partido seguiria, já que o PMN, partido pelo qual se elegeu não alcançou a cláusula de barreira, o deputado federal e líder das pesquisas eleitorais, Eduardo Braide, optou pelo Podemos e chegou assumindo o comando da legenda no Maranhão.
Outro nome no campo da Oposição que tem sua pré-candidatura assegurada é o deputado estadual Adriano Sarney. Como presidente do PV no Maranhão, Adriano, mesmo com a possibilidade da tia, a ex-governadora Roseana Sarney sair candidata, não recuou e reafirmou seu posicionamento.

Na base governista, dois nomes estão com o aval dos partidos, mesmo sem comandarem as legendas. No PSB, o deputado federal Bira do Pindaré tem sido sistematicamente confirmado como pré-candidato do partido, assim como o jornalista Jeisael Marx tem tido a garantia do REDE que será o nome para a disputa.

Outro governista encaminhado é do deputado estadual Neto Evangelista no DEM, mas como o partido tem conversado com o PDT para unificar as forças, fica apenas essa ressalva, mas a aposta maior é que se essa junção efetivamente ocorrer, ela se dará em torno do nome do pré-candidato do DEM.

É aguardar e conferir.
Do Blog Jorge Aragano 

by 10:42 0 comentários