No inicio da noite desta sexta-feira dia 20 de Dezembro, no km 667 da BR 222, área da Unidade Operacional da PRF de Açailândia, foi avistada uma motocicleta Honda/NXR150 Bros, cor vermelha, adentrando a rodovia a partir de estrada vicinal sem dar preferência a veículo que já transitava por ela, gerando grave risco de acidente. 

De imediato, a viatura da PRF procedeu ao acompanhamento tático para abordar a referida motocicleta. Antes de ser alcançado, o condutor da motocicleta realizou ultrapassagem em local com faixa contínua amarela, novamente colocando a si e aos demais usuários em risco. A motocicleta foi alcançada cerca de um quilômetro do Posto PRF, mas, ignorou as ordens de parada emanadas, mesmo a viatura PRF estando com giroflex e sirene ligados. A abordagem apenas pôde ser realizada quando a viatura logrou bloquear o seu caminho.

Segundo a PRF, o condutor, além do odor etílico, apresentou falta de equilíbrio para desembarcar da motocicleta e dificuldade de compreensão quando lhe foram narradas as infrações cometidas e o acidente que poderia ter sofrido. Após o envolvido ser submetido a exame de alcoolemia, constatou-se o teor de 0.81 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool - Embriaguez ao volante.

Dada voz de prisão em flagrante ao envolvido, este foi conduzido ao plantão da Polícia Civil de Açailândia.

by 07:17 0 comentários