“Aniversário do Radialista e Apresentador Nilton César foi tudo de bom”.
O Comunicador NILTON CÉSAR, reuniu os amigos e a família para comemorar os seus 50 anos de vida, durante todo dia de domingo, 10/11/2019 celebrou a festa de aniversário que aconteceu na sua residência localizada no Jardim Glória.
NILTON CÉSAR e sua digníssima ESPOSA receberam a todos com muita alegria. Na festa foi servido um farto churrasco, acompanhado de um delicioso almoço, com panelada, feijoada e Chopp Gelado!
Uma festa mais que agradável e especial, foi assim a comemoração dos 50 anos do NILTON CÉSAR Cercado pelo carinho de familiares e amigos. Ao Comunicador Desejamos Votos de Felicidades e Vida longa! PARABÉNS E FELICIDADES...
Veja abaixo algumas fotos que mostram um pouco de como foi esta festa.
O deputado estadual Vinicius Louro (PL) foi homenageado, na noite desta sexta-feira (8), com a entrega do título honorífico "Comenda Frei Raimundo Vale", pelos relevantes serviços prestados ao município de Trizidela do Vale. A solenidade faz parte das comemorações dos 25 anos de emancipação política da cidade.
A cerimônia reuniu autoridades, políticos, lideranças religiosas, comunitárias e membros da sociedade civil. Em seu discurso, Vinicius Louro se disse emocionado com a honraria.
"Eu me sinto emocionado. Já recebi várias comendas de municípios distantes, aqui mesmo da nossa região e me senti muito orgulhoso pelo reconhecimento do trabalho que temos feito em todo o estado do Maranhão", declarou.
O parlamentar afirmou que a "Comenda Frei Raimundo Vale" tem um significado especial por pertencer a Trizidela do Vale, cidade em que Vinicius Louro deu início a sua vida política, onde foi vice-prefeito.
"Essa comenda trás um sentimento em meu coração de dever cumprido. Comecei minha vida política em Trizidela como vice-prefeito junto com o prefeito Fred Maia (MDB). Tenho muito orgulho de fazer parte da história desta cidade", complementou.
Vinicius Louro ainda relembrou sua infância em Trizidela do Vale, antes da emancipação política, a cidade foi um dos bairros de Pedreiras.
"Passa um filme na minha cabeça, eu, no bairro Trizidela na casa da minha avó, onde brincava de peteca, pião e papagaio, hoje estou sendo homenageado como deputado estadual do Maranhão, filho de Trizidela do Vale" disse Vinicius Louro.
Por fim, o parlamentar parabenizou o prefeito Fred Maia por homenagear a todos os que contribuem em benefício da cidade. "Parabéns, prefeito Fred Maia por essa honraria, aqui o Poder Executivo homenageia grandes cidadãos, pessoas muito importantes que representam diversas esferas da sociedade trizidelense. Parabéns e muito obrigado ", concluiu o deputado Vinicius Louro.
Minas Gerais foi o décimo primeiro estado a sediar o seminário sobre os aspectos da reforma tributária que tramita na Câmara dos Deputados.
O seminário foi organizado pela Comissão Especial da Câmara Federal, presidida pelo deputado maranhense Hildo Rocha, que analisa a PEC 45/19 e a Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O evento foi realizado com o objetivo de apresentar a proposta de mudança do texto constitucional e colher subsídios da população mineira para o aprimoramento da propositura do deputado Baleia Rossi que é o autor da PEC 45/19. Durante o evento o deputado Hildo Rocha explicou que já existem alguns consensos.
“Existe consenso quanto à necessidade de modernizarmos o sistema tributário nacional. Aqui em Belo Horizonte tributaristas, representantes do setor produtivo, parlamentares, gestores municipais, estaduais e do executivo federal que fizeram uso da palavra falaram sobre a necessidade de modernização do nosso Sistema Tributário. Todos são favoráveis, concordam que é necessário modernizar o sistema tributário brasileiro. Porém, qual o modelo a ser adotado é o grande questionamento que buscamos responder. Por esse motivo, estamos debatendo com a sociedade, por meio de seminários regionais, para que possamos colher subsídios para a elaboração de um texto consistente capaz de atender às reais necessidades da população brasileira”, explicou Hildo Rocha.
Diferenças entre as duas propostas em tramitação
Tramitam no Congresso duas Propostas de Emendas à Constituição. Além da PEC 45/19, em discussão na Câmara dos Deputados, no Senado tramita a PEC 110/19, derivada de outra proposta que foi confeccionada pela Comissão de Estudos da Reforma Tributária da Câmara dos Deputados que também foi presidida pelo deputado Hildo Rocha.
Questionado sobre quais são as mudanças essenciais contidas nas duas propostas o deputado Hildo Rocha explicou que a PEC 45 propõe apenas a simplificação do imposto sobre o consumo, que responde por mais da metade da arrecadação nacional enquanto a PEC 110, de acordo com o parlamentar, é mais ampla, trata também do imposto sobre patrimônio e renda.
“A tributação em cima da base de consumo além de ser a mais complexa impede os investimentos. Então, por que vamos criar atritos nas outras áreas se a gente pode aprovar logo essa que responde por 51% de toda a arrecadação do Brasil? Eu entendo que devemos ter foco na questão que realmente pode resultar em simplificação e transparência. A PEC 45 é a que melhor se encaixa nessa premissa”, explicou o parlamentar.
Quais são as principais mudanças?
Durante a sua palestra, Hildo Rocha destacou que para resolver o emaranhado de leis, portarias e resoluções que fazem do sistema tributário brasileiro um dos mais complexos do mundo, será a unificação dos tributos.
O texto em análise na comissão prevê a extinção de três tributos federais (IPI, PIS e Cofins), o ICMS (estadual) e o ISS (municipal), todos incidentes sobre o consumo. No lugar, serão criados um tributo sobre o valor agregado, chamado de Imposto sobre Operações com Bens e Serviços (IBS) – de competência dos três entes federativos –, e outro sobre bens e serviços específicos (Imposto Seletivo), de competência federal.
“Uma mudança relevante que estamos propondo é tirar os tributos sobre a origem e destino. O correto é tributar no destino, é assim que funciona em todo lugar do mundo porque o consumo não acontece na origem e sim no destino”, argumentou Hildo Rocha.
População de baixa renda receberá os tributos de volta
Rocha enfatizou que outra grande mudança beneficiará diretamente a faixa mais pobre da população. “Quem ganha até dois salários mínimos vai receber tudo que pagar em cima da cesta básica e de medicamentos. Essa prática já está em uso, alguns Estados já fazem isso, devolvem o que os consumidores pagam de ICMS, de acordo com a situação social, de acordo com a renda individual. É uma inovação que corrigirá a grande injustiça decorrente do arcaico sistema tributário nacional que está em vigor”, afirmou Hildo Rocha.
Integrante da Comissão de Direito Tributário da seção mineira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MG), a advogada Bianca Pinheiro afirmou que as despesas e disputas judiciais geradas pela atual complexidade tributária são um peso insustentável para as empresas. “Simplificar representa um ganho imenso”, afirmou.
A intenção de simplificar também foi ressaltada por Nelson Machado, ex-ministro de Previdência Social, que realizou uma apresentação sobre a PEC 45. Machado integra o Centro de Cidadania Fiscal (Ccif), responsável pelo estudo que inspirou o texto da PEC. “Não temos um sistema tributário, temos um sistema de exceções”, afirmou ele, referindo-se aos inúmeros benefícios fiscais e regimes especiais de tributação.
Os debates foram coordenados pelos deputados Reginaldo Lopes (PT-MG) e Newton Cardoso Jr (MDB/MA). Participaram do debate, deputados estaduais, vereadores, empresários, advogados, prefeitos, contabilistas, administradores, secretários de fazenda entre outros.
Com inaugurações de uma Unidade de Pronto Atendimento (Upa), uma USF no Bairro Açude Terra Bela e do serviço de Neonatologia do Centro de Parto Normal (Pediatria 24h), a prefeitura de Buriticupu celebra a programação de aniversário de 25 anos de emancipação política da cidade. A programação ainda contou com a celebração da santa missa, o tradicional corte do bolo e o passeio ciclístico. Compareceram aos eventos o Deputado Federal, Hildo Rocha, o superintendente da Codevasf, Jones Fortes e autoridades políticas de Bom Jesus da Selvas, Arame e Santa Luzia, além dos vereadores e secretários locais. a Noite ainda teremos culto e os shows de Wemerson Fonceca, Márcia Fellipe e Wanessa Oliver.
Joabison de Seia de Sousa de 23 anos e André Nunes também de 23 anos, foram mortos a tiro neste final de semana em Açailândia.
O primeiro assassinato aconteceu na Vila Ildemar, no último sábado (09/11) por volta das 22h, Joabison de Seia, foi morto na localidade conhecida como “Pé de Pequi” na Vila Ildemar. Segundo informações, o atirador estava em um carro de cor preta, ao aproximar-se da vítima, um homem já desceu desferindo diversos disparos com uma arma de fogo de calibre ainda não identificado, em seguida saíram tomando rumo ignorado. Joabison de Seia, cumpria pena e estava no regime semiaberto.
O segundo assassinato, aconteceu também no sábado (09/11) nas proximidades da Planalto Material para a construção também na Vila Ildemar.
A vítima foi identificada como sendo André Nunes, que também foi morto a tiros. O autor dos disparos não foi identificado. André cumpria pena e dormia na UPR – Unidade Prisional de Ressocialização, todos os dias.
Com mais estes dois homicídios, sobe para 4 pessoas mortas só nos primeiros nove dias do mês de novembro de 2019.
Nestas ações a secretaria de saúde mobiliza um grande número de profissionais
Seguindo o compromisso de levar os serviços da Secretaria de Saúde e da Assistência Social mais próximos das famílias, a Prefeitura de Açailândia cumpriu mais uma etapa do “Ação em Saúde” na manhã desta sexta-feira, (08/11).
A “Ação em Saúde”, realizada pelas Equipes do Departamento de Atenção Básica e Vigilância em Saúde, vem realizando esses eventos nos bairros mais distantes do centro, como Jardim Aulídia e Conjunto Juscelino, desta vez foi o bairro Colina Park, que reuniu moradores do bairro e região.
Foram oferecidos às famílias diversos atendimentos de saúde, entre eles: orientações sobre Consumo Alimentar, orientação sobre a saúde bucal e Aplicação de Flúor, Pesagem, Vacinas e Vitamina A, Coleta de PCCU, Aferição de P.A. e Triagem, Teste Rápido de HIV, Sífilis e Hepatite, além de Consultas de Enfermagem, coletas de PCCU e atividades educativas.
Nestas ações a secretaria de saúde mobiliza um grande número de profissionais entre eles, médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistente social, nutricionista, odontólogo, auxiliar de saúde bucal, psicólogos e outros profissionais para em um dia só oferecer diversos procedimentos à população.
A intenção do prefeito Aluísio Sousa, é fazer tudo o que estiver ao alcance da prefeitura para que a população tenha saúde pública de qualidade, “Nós sabemos que as necessidades da população são grandes, estamos fazendo o que está ao nosso alcance para prestar um serviço eficiente na saúde, ainda somos dependentes da ajuda do Governo estadual com o repasse para a manutenção da UPA - Unidade de Pronto Atendimento, bem como outros setores. Estamos confiantes e trabalhando para que esses repasses sejam mantidos para que continuemos a prestar um serviço na saúde cada vez melhor, visto que, hoje, o hospital municipal já tem avançado e muito com relações ao grande número de cirurgias que não estavam sendo realizadas e agora a fila está andando”, destacou Aluísio Sousa.
“A intenção é chamar a atenção dos motoristas, transeuntes e população geral que crianças e adolescentes devem estar dentro da sala de aula”.
A Busca Ativa Escolar ganha força no município de Açailândia. Na manhã desta quinta-feira, dia 7, profissionais da Educação, Saúde e Assistência Social se mobilizaram em um pedágio para panfletagem e conscientizar toda comunidade para o combate à exclusão escolar.
Organizados pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, o objetivo das ações é conscientizar a população que crianças, adolescentes e adultos não podem deixar de estudar. A meta é que o município tenha zero aluno fora da escola!
A concentração foi na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no centro da cidade, uma das ruas mais movimentadas da cidade. Com apoio do DMT - Departamento Municipal de Trânsito e da Polícia Militar, o pedágio transcorreu sem causar transtornos
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, com apoio do Departamento Operacional intensifica as ações de conscientização no município, com o objetivo de combater os índices de evasão nas escolas, desde que aderiu ao projeto Busca Ativa Escolar, que faz parte da campanha “Fora da escola não pode!”, promovida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). De acordo com a plataforma da SEMED temos 2.201 alunos fora da sala de aula, por qualquer motivo que estão sendo investigados.
À frente da mobilização, a Coordenadora Operacional da SEMED e responsável pelo Busca Ativa Escolar, Djara Vasconcelos; o Articulador do Selo UNICEF, Josivan Campos; a Presidente do COMUCAA, Ângela Márcia; e a Coordenadora da Educação Infantil, Aurilene Lima Melo; Para controlar o trânsito, a representante da PM, Fabiane e a equipe de Agentes do DMT.
“Mais uma vez estamos intensificando o trabalho de conscientização e como ferramenta estamos realizando este pedágio para chamar a atenção da população a respeito do tema “Fora da Escola Não pode!” Os pais com filhos na faixa etária dos 4 aos 17 anos tem que estar matriculado e dentro da sala de aula. A Secretaria de Educação e as demais secretarias estão unidas nesse objetivo e juntas com os programas e coordenadores para quando que no próximo ano este índice tenha baixado de forma considerável”, destaca a coordenadora Djara Vasconcelos, ressaltando também o trabalho de conscientização nas residências.
A intenção é apoiar os governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão. Por meio da Busca Ativa Escolar, municípios e estados terão dados concretos que possibilitarão planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a inclusão escolar. A Busca Ativa Escolar é uma plataforma gratuita para ajudar os municípios a combaterem a exclusão escolar, desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).
As 14h40 minutos deste sábado, 09 de novembro 2019, dois indivíduos em uma moto Bros preta executaram com três tiros de pistola .40, ex detento da Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz, a vitima identificada como, Elielson Alves dos Santos, 24 anos.
Elielson, estava em um veículo de aplicativo em companhia de dois amigos, um foi alvejado com tiros de raspão na mão direita e outro no ombro esquerdo
, uma o motorista e passageiro informaram que Elielson estava conversando com pessoa pela celular e mandou Pará o veiculo, em seguida chegaram a dupla, o atirador conversou aproximadamente um minuto, em seguida sacou a pistola e começou a efetuar os disparos.
O motorista e outro passageiro, após ouvir os primeiros disparos saiu correndo, foram efetuados 14 disparados, um acertou um prisma preto estacionado, duas perfurações de saída no gol prata(UBER) placa de Belo Horizonte.
Elielson, era denunciado como cor autor de um homicídio ocorrido em 11 de setembro de 2017, que teve como vitima, Wilan Ferreira Alves, assassinado a tiros na BR 010, de acordo com as investigações da DHPP, a moto Titan 160 de cor preta, usada no homicídio era de propriedade de Elielson.
Elielson, era morador da Avenida Silvino Santis, Bairro Vila Macedo, informações de um familiar por volta de meio dia ele teria recebido uma ligação, ele chegou a falar que depois do almoço ele iria bater uma real com cara para explicar que ele não estava envolvido.