O Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Maranhão (Sinpol-MA) inicia uma nova gestão. Os diretores e diretoras tomaram posse, nesta segunda-feira (6), em cerimônia realizada na sede da entidade. Eleita com 348 votos, a Chapa Restauração – Juntos somos mais fortes estará a frente do Sindicato por três anos e tem como principal compromisso de luta conseguir a tão sonhada valorização salarial. 

O presidente da Comissão Eleitoral, Natanael Nascimento, comandou a cerimônia de posse e destacou a transparência, organização e o comprometimento dos candidatos nas eleições do Sinpol. 

Ao transmitir o cargo para o seu sucessor, o presidente do Sindicato durante a gestão de 2017-2020, Elton Neves, agradeceu os presentes pela confiança de todos durante a sua gestão, além de frisar que a luta continua, agora, como policial civil sindicalizado. 
Em pronunciamento, o presidente eleito Klinger Moura agradeceu o apoio da família, de cada membro da diretoria e da categoria. “Agradeço a minha esposa e aos meus três filhos pela compreensão e sacrifício e apoio que dispensaram durante o período de campanha, a todos os diretores que emprestaram seus nomes valorosos para composição da chapa 03, aos apoiadores que confiaram nessa composição para representá-los nessa empreitada. A gente se propõe, com todas as nossas forças, a abrir os canais de negociação com o governo. Enfrentaremos, a quem for necessário, para que o policial civil seja valorizado. O policial civil é importante no sistema de justiça criminal. Sem a investigação policial, todo o processo penal é comprometido. É necessário reconhecer essa importância. Conclamo toda categoria a união que será necessária para que alcancemos nossos objetivos de uma polícia civil forte e valorizada, sempre colocando a frente nosso dever de proteger a sociedade com honradez e dignidade”, assinalou. 
Em sua fala, o vice-presidente eleito Gil Marinho Rial comentou que a luta é o único caminho para garantir e conquistar direitos. “Vamos tentar honrar todos os compromissos. Mas é importante reforçar que, se não tiver união, não vamos conseguir nada”, ressaltou. 

A cerimônia de posse contou com a presença dos ex-presidentes do Sinpol-MA, Amon Jessen, Heleudo Moreira e Ronald Ribeiro, de policiais civis, do vereador de São Luís, Marcial Lima, além de profissionais da imprensa. 

O ex-presidente do Sinpol-MA, Heleudo Moreira, desejou uma excelente gestão a Klinger Moura. “Eu espero que a nova diretoria resgate o protagonismo do Sindicato, sempre na luta em defesa dos interesses dos policiais civis. Sugiro ao presidente Klinger que busque um diálogo com o Governo do Estado, a partir do próprio Secretário de Segurança, Dr. Jefferson Portela”, ponderou. “Desejo muito sucesso, força e energia”, acrescentou. 
O comissário de polícia civil aposentado, Geraldo Nascimento, depositou tempo de novas conquistas para a nova gestão. “Toda vez que a gente elege ou reelege uma nova diretoria, é sempre com a esperança de melhorar, de avançar. Eu percebo um momento histórico de união da categoria. É importante a união da classe para um novo momento”, disse. 

O ato de posse foi concluído com uma oração realizada pelo capelão da polícia civil, apóstolo Jacy Rocha Monteiro.


SinpolMa SinpolMa

by 14:47 0 comentários