Com o tema Previdência Social, uma nova realidade, o Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos Municipais de Açailândia, juntamente com o seu Conselho, realizou na última sexta-feira (24), o III Seminário sobre as regras de aposentadorias dos servidores públicos municipais de Açailândia.

O seminário é um cumprimento a Lei da Transparência para a prestação de contas dos repasses e despesas do instituto que, nesse evento, foram referentes ao exercício 2019. No evento foi oferecido aos presentes uma palestra proferida pelo especialista em previdência, Dr. Raimundo Fonseca
Direcionada a todos os servidores segurados pelo IPSEMA, a palestra esclareceu e tirou dúvidas sobre as novas regras previdenciárias, principalmente no que se refere a aplicação da emenda constitucional número 103/2019.

Essa nova medida tira do instituto a obrigatoriedade quanto ao pagamento do salário maternidade; salário família; auxílio reclusão e auxílio doença, sendo esses benefícios pagos diretamente pela prefeitura. O presidente do conselho, Darlan Feitosa, assim como demais membros, participaram do seminário.

O assessor jurídico, Raimundo Fonseca, esclareceu ainda que o servidor que, por algum motivo não pôde participar da conferência e que deseja obter todas as informações quanto a prestação de contas ou dúvidas sobre as novas regras previdenciárias, que procure o IPSEMA.

by 08:20 0 comentários