Acreditar e investir no pequeno agricultor continua sendo uma das prioridades da prefeitura de Buriticupu. Aconteceu na manhã deste sábado (25), a solenidade de entrega de certificados aos agricultores que participaram dos cursos do SENAR. Os cursos foram ofertados em parceria com a prefeitura de Buriticupu, através das Secretarias Municipais de Agricultura, Desenvolvimento Social e Educação. 
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) tem por objetivo ofertar a formação profissional rural e a promoção social de jovens e adultos que exerçam atividades no meio rural. Com a participação ativa da prefeitura, foram ministrados cursos diversificados, como avicultura, suinocultura, psicultura, cultivo de hortaliça folhosa, produção de derivados de leite, entre outros. Foram 17 povoados contemplados, beneficiando mais de 370 agricultores.

O prefeito Zé Gomes comentou a satisfação em incentivar a qualificação do pequeno agricultor no município. “É gratificante incentivar e ajudar os pequenos agricultores a exercer com mais qualidade as atividades do meio rural. Levamos capacitação à vários povoados da nossa cidade. Cursos muito proveitosos, que certamente irão influenciar diretamente na produção desses agricultores”, ressaltou o prefeito.

O prefeito Zé Gomes, acompanhado da primeira dama e secretária de Desenvolvimento Social, Betel Gomes, demais secretários municipais e vereadores locais, agradeceu a presença do superintendente do SENAR, Luis Figueiredo, do Supervisor Técnico Regional, Rodrigo Castro e demais autoridades presentes.

by 09:25 0 comentários