Óculos, relógios e roupas reproduziam marcas famosas que seriam entregues em São Luís/MA
Mercadoria apreendida no Posto da PRF na cidade de Açailândia, rodovia BR-222

A abordagem da PRF aconteceu no final da noite de ontem, dia 22, por volta das 23 horas, durante fiscalização de combate ao crime, na Unidade Operacional de Açailândia, na BR-222.
O veículo que transportava a mercadoria contrabandeada é um veículo Mbenz/Mpolo Paradiso , cor rosa, da empresa TransBrasil, com linha entre São Paulo/SP e São Luís/MA.

Durante a fiscalização, foi indagado ao condutor se o ônibus possuía mercadorias despachadas, bem como o acompanhamento das mesmas com seus documentos fiscais.

Diante da negativa do condutor sobre a documentação fiscal, a equipe procedeu a abertura dos pacotes onde foi flagrado diversos itens que devido ao seu acondicionamento, baixa qualidade dos materiais, reprodução de marcas famosas tais como: Ray-Ban, Oakley, Lacoste, Diesel entre outros e pela ausência de quaisquer documento de comprovação da compra dos produtos, a PRF suspeitou então tratar-se, em tese, de produtos característicos do crime de contrabando, por isso todo material foi apreendido.

Os proprietários não se encontravam no interior do ônibus, portanto, não foi possível realizar nenhuma prisão em flagrante, porém, toda a mercadoria foi apreendida e encaminhada para a Polícia Judiciária de Açailândia.

Itens apreendidos

- Relógios - 573 unidades,
- Camisas e camisetas - 1442 unidades,
- Bermudas e calções - 620 unidades,
- Óculos - 3357 unidades,
- Pilhas e baterias - 1798 - unidades.

Com informações da PRF

by 08:57 0 comentários