Na manhã desta terça-feira, 10, reuniu-se, no gabinete da prefeitura, uma equipe formada por secretários municipais, Defesa Civil e Corpo de Bombeiro para tratar sobre a situação dos moradores em área de risco, bem como traçar planos estratégicos para eventual situação de emergência por conta das fortes chuvas que vem caindo nos últimos dias na região. 

No andamento da reunião foi apresentada a preocupação do prefeito Aluísio Sousa Silva com os moradores que vivem em áreas vulneráveis a alagamentos como na Vila Ildemar, Rua Castelo Branco, Plano da Serra, Nova Açailândia e Jacu. 

Ao final do encontro ficou definido que a Defesa Civil ficará responsável pelas vistorias, bem como por todos os levantamentos, os quais serão registrados como forma de estatística e repassados para a equipe da Assistência Social para que seja feito o cadastramento das famílias.

Uma equipe formada por profissionais da Defesa Civil e Secretaria de Assistência Social saiu da reunião para visitar as áreas de risco e possíveis locais para abrigar essas famílias. 

Conforme foi sugerido na reunião, as primeiras visitas foram feitas nas creches localizadas mais próximas das áreas de riscos. Entre elas estão: Vovó Nair, Maria Sales, Igreja de São Sebastião, Ivanete Macêdo e Hélio Macêdo, além de outros imóveis e escolas.

A prefeitura de Açailândia, através da Procuradoria Geral, divulgou a Portaria; 403/2020 – GAB, assinada pelo gestor municipal, instituindo Força-Tarefa envolvendo as secretarias de Assistência Social, Saúde, Infraestrutura e a Meio Ambiente para que estejam alerta para eventual situação de emergência. 

De acordo com a Portaria, fica instituída, pelo prazo de 60 (sessenta) dias, a Força Tarefa no âmbito de todo o município de Açailândia, para funcionar com o fim específico de auxiliar de forma urgente toda a população atingida pelas fortes chuvas que caíram sobre o município nos últimos dias. 

Ao final dos trabalhos da presente Força Tarefa, a coordenação apresentará relatório contendo informações sobre todas as atividades realizadas pela equipe da mesma Força Tarefa, os objetivos alcançados, bem como as medidas de melhorias que visualizam necessárias.

ASCOM - PMA – Por: Antônio Maria

by 23:14 0 comentários