“O encontro serviu para o secretário de estado ouvir as demandas, reclamações e principais necessidades do município nas áreas da saúde, educação, infraestruturas e entre outras”.

O prefeito Aluísio recebeu nesta terça-feira (03/03), em seu gabinete, juntamente com secretários municipais e vereadores, a visita do titular da Secretaria de Estado Extraordinária da Região Tocantina – SEERT, Pastor Luís Carlos Porto. Na oportunidade, o secretário conheceu mais sobre as necessidades da cidade e recebeu informações sobre as perspectivas de crescimento e desenvolvimento de Açailândia para os próximos anos.

O encontro agendado pelo Pastor Porto serviu para o secretário ouvir do executivo, bem como do legislativo, as necessidades, demandas e até mesmo reclamações no que diz respeito às ações do governo do Estado dentro do município de Açailândia. Durante o encontro, Aluísio destacou o potencial do município para o recebimento de investimentos empresariais, enfatizando que a cidade já teve um dos maiores PIBs do estado. Foram abordados, temas como; educação, saúde infraestrutura, entre outros. Solicitou que o Secretário entregue as reivindicações ao governador Flávio Dino e que estas sejam atendidas com brevidade.
Ressaltou ainda, que o momento é de estreitamento político e que, embora o país esteja passando um período de dificuldade, dentro deste cenário, não está medindo esforços em busca de melhorias e parcerias para o município. Ao final do encontro o Prefeito agradeceu a presença do Secretário e demais presentes.

O representante do governador Flávio Dino na região ouviu atentamente os vereadores presentes e principalmente o prefeito Aluísio. A maioria dos edis se queixaram da ausência do governador no município nos dois últimos anos, inclusive de ações na área da saúde e Infraestrutura. 

O secretário esclareceu o motivo do encontro, “Sei que são aliados do governador, e este é um dos motivos da minha estada no município. Açailândia é uma cidade muito importante para o estado e merece ser vista com reconhecimento pelo seu grande potencial econômico. Estou à frente de uma missão muito importante e tenho o compromisso de reproduzir na íntegra tudo o que foi conversado nesse encontro para o governador. Para o município melhorar tenho que levar todas estas demandas para o governador Flávio Dino”, concluiu o Pastor Porto.

Pr. Porto, por sua vez, colocou-se à disposição para apoiar o Executivo Municipal. “Estarei apresentando as dificuldades de Açailândia ao governador em caráter de urgência”, disse o secretário.

Segundo o gestor municipal a reunião pode gerar bons frutos para Açailândia. "Foi uma reunião muito produtiva onde tivemos a oportunidade de relatar as necessidades do município e cobrar do governador por meio do Pastor Porto nossas carências. Sempre fui parceiro do governo e o que queremos é que o estado seja parceiro do município trazendo ações e investimentos em todas as áreas. Agora, com o Pastor Porto à frente dessa secretaria só temos a ganhar porque se trata de uma pessoa que tem compromisso com a região”, finalizou o prefeito Aluísio.

ASCOM - PMA

by 13:37 0 comentários