Caso das fake news no supremo tribunal federal chega ao Maranhão e criminalista de Imperatriz assume a defesa 

O advogado criminalista Jimmy Deyglisson (www.jimmyadvocacia.com.br) assumiu a defesa de Valter Cesar Silva Oliveira que é, até o momento, o único investigado no Maranhão pelo inquérito das fake news, o qual tramita perante o Supremo Tribunal Federal.

Valter sofreu busca e apreensão pela Polícia Federal em sua residência, na cidade de Imperatriz-MA, no dia 16/06/2020, sendo em seguida chamado a prestar esclarecimentos.

No entanto, não teve acesso à decisão que determinou a medida invasiva à sua privacidade, mesmo solicitando, por meio de advogado, ao Delegado que efetuara a diligência, que afirmou não ter sido disso comunicado.
Diante destas ilegalidades, sem saber até mesmo como seu nome foi parar nesta investigação, Valter entende ser vítima de campanha intimidatória idealizada pela Suprema Corte e que não descansará enquanto não deixar claro à imprensa e à população que ninguém está acima da lei, nem mesmo os ministros.
Em contato com o advogado, este afirmou que o inquérito continua com tramitação obscura e que vários outros advogados de investigados não conseguiram o acesso pleiteado. 

Fica a pergunta: até quando o Supremo continuará agindo como tribunal de exceção? Já está estabelecida a ditadura do Judiciário?

Fonte: Blog Alex Carvalho

by 11:20 0 comentários